segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009



“Revolutionary Road” é lançado no Brasil como “Foi apenas um Sonho”.

“Revolutionary Road” – no Brasil “Foi apenas um Sonho”
Diretor: Clint Eastwood
Escritores: Justin Haythe (Roteiro), Richard Yates (Livro)
Lançamento no Brasil: 30-Janeiro-2009
Indicações ao OSCAR 2009 (3): Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Ator Adjuvante.


Sinopse: Um casal (interpretados por Leornardo DiCaprio e Kate Winslet) vê seu relacionamento ruir, após alguns anos de casados. Com o tempo abandonaram seus sonhos e vivem uma vida, completamente, normal. Na luta por revitalizarem seu relacionamento, pensam em tomar um outro rumo para suas vidas, correndo atrás dos antigos sonhos. A situação é torturante e delicada e não será fácil se libertar dos condicionamentos sociais e psicológicos ao qual, pesar de infelizes, acabaram por se habituar. A trama gira em torno do sentido da vida, do papel de nossos desejos e, incisivamente, na dinâmica de um relacionamento que – caído na rotina – despedaça-se. Eles conseguirão reaver o ímpeto da juventude e seus projetos? Conseguirão retomar a beleza de seu relacionamento, e salvá-lo? Essa são questões cuja resposta oferecem um guia para nossa própria vida, na busca por um sentido maior, que ergue-se sobre a rotina. E justamente ai insere-se o enredo do filme.
Vejamos como o diretor Sam Mendes respondeu à essas questões em um belo filme. Sam Mendes tem eu seu currículo filmes marcantes como “Beleza Americana”.

Veja o Trailer do Filme (em Inglês):



Veja as seções de cinema em que .
está passando Foi apenas um Sonho
.




The Reader

Diretor: Stephen Daldry
Escritores: David Hare (Roteiro)
Bernhard Schlink (Livro)
Lançamento previsto no Brasil: 6-Fevereiro-2009

Indicações ao OSCAR 2009 (5): Melhor Direção, Melhor Cinematografia, Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado.












Trailer do Filme (em Inglês):



“Changeling” - no Brasil: “A Troca”
Diretor: Clint Eastwood
Escritores: J. Michael Straczynski (Roteiro)
Lançamento no Brasil: 9-Janeiro-2009
Indicações ao OSCAR 2009 (3): Melhor Direção de Arte, Melhor Cinematografia, Melhor Atriz.

Sinopse:

Baseado em uma história real que aconteceu nos anos 20 em Los Angeles. Mãe (Angelina Jolie) tem seu filho desaparecido. Após 5 meses a polícia diz ter encontrado seu filho e lhe entrega um garoto, mas ela tem dúvidas de que o garoto entregue seja realmente seu filho. No entanto, o garoto não é seu filho, ele continua desaparecido, então ela passa a lutar contra o sistema policial e judiciário para provar que a polícia errou. Nesse processo, a vitima, passa a ser a acusada, desvendo-se toda a injustiça contra a mulher nos EUA dos anos 20 e a corrupção do Judiciário e da Polícia.

Veja o Trailer do Filme:
 
BlogBlogs.Com.Br