quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sean Penn – indicado para Melhor Ator para o OSCAR 2009 por sua atuação em MILK


Sean Penn – indicado para Melhor Ator para o OSCAR 2009 por sua atuação em MILK.

Filme: Milk (2008) Dir.:Guns Van Sant; personagem título interpretado por Sean Pean.

Indicações ao Oscar (8): Ator - Sean Pean; Ator Adjuvante – Josh Brolin; Vestuário ; Direção – Gun Van Sant; Edição; Trilha Sonora; Melhor Fotografia ; Melhor história original.


Todos nós conhecemos Sean Penn, as vezes de belos filmes como em 21 Gramas, e Sobre Meninos e Lobos, e outros nem tão bons, fazer o que? Afinal todos precisam ter uma casa que custa mais de 1 milhão de dólares, né? Criticas ao estilo de vida de Hollywood a parte, Sean Penn, desempenhou um papel muito difícil, como Frank Langella, um personagem história político dos EUA. Personagens históricos são difíceis, sempre. Captar a angustia, o desespero, a força, a esperança que possuiu, e desperta, um mito político é das tarefas mais difíceis. Além disso Sean Penn, que ficou marcado por atuações onde faz personagens viris e violentos, por vezes escroques, deparou-se com a tarefa de interpretar um símbolo Gay.
Ele merecia essa indicação. A tarefa era dificil, mas não creio que o resultado seja páreo para a interpretação de Langella me Frost/Nixon, veremos...

Veja o trailer de MILK :




DVD do Filme:

FROST/NIXON



FROST/NIXON
Direção: Ron Howard.
Indicações (6); Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator(para Frank Langella interpretando Nixon), Melhor Diretor (Ron Howard).





DVD das Fitas Originais da entrevista:




FROST/NIXON - Sinopse


FROST/NIXON – indicação Melhor filme OSCAR 2009.

FROST/NIXON
Direção: Ron Howard.
Indicações (6); Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator(para Frank Langella interpretando Nixon), Melhor Diretor (Ron Howard).

Site do Filme: http://www.frostnixon.net/

A história recapitulada como um Suspense. Veja o Trailer do filme a sinta a sensação de correr para um locadora ou um cinema para assistir o filme...

Veja o Trailer do Filme:



DVD:

Frank Langella – Melhor Ator por sua atuação em FROST/NIXON


Frank Langella – Melhor Ator por sua atuação em FROST/NIXON
FROST/NIXON
Direção: Ron Howard.
Indicações (6); Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator(para Frank Langella interpretando Nixon), Melhor Diretor (Ron Howard).


Frank Langella vive Richard Nixon no filme FROST/NIXON. O ator nasceu em Nova Jersey, USA, em 1938. Entre sua atuoções recente está a interpretação, dado voz a Mayor, na Animação The Tale of Despereaux, The Caller, e Superman Return (A Volta do Super Homem), como Perry White. Creio que não é preciso ser muito esperto para imaginar a barra que foi para Frank, fazer nada menos que A MAIS CONTROVERSA PERSONALIDADE POLÍTICA DA HISTÓRIA DOS EUA NO SÉCULO XX. Nixon eram um homem de rompantes, jogas políticas, reacionário, e – também sedutor – para o americano médio nos anos 60 e 70. Disputou três eleições pelo partido republicano, a primeira perdeu para, nada menos que John Kennedy, a segundo – após a morte de Kennedy ele venceu e dirigiu o massacre dos EUA no Vietman. Na terceira, durante o processo eleitoral, estoura o escândalo de Waltergate – episódio em que homem diretamente ligados a Nixon, invadem o comitê eleitoral do partido democrata – elegeu-se. Porém com o desenvolvimento do escândalo, com cada vez mais índicos levando a responsabilidade pelo crime eleitoral diretamente a seu nome, renunciou a presidência. Nixon tornou-se símbolo da corrupção e sedução pelo poder, nos EUA. Langella tem que encara esse personagem no momento em que Nixon tenta re-alavancar sua carreira política quatro anos depois de Waltergate, concedendo uma explosiva entrevista ao jornalista da TV Frost. A História e a estória requereu muito de Frank Langella em sua interpretação, que correspondeu com uma atuação a altura do desafio. O que lhe rendeu 6 indicações a prêmios e uma premiação no Las Vegas Film Critics Society Awards.

DVD:

THE VISITOR



THE VISITOR (indicação para Richard Jenkins no prêmio de Melhor Ator (OSCAR 2009).
Diretor:Thomas McCarthy
Indicações ao Oscar 2009 (1); Melhor Ator para Richard Jenkins.

THE VISITOR “O Visitante” (em tradução livre), é um filme profundo, sobre mudança e renovação. Richard Jenkins vive o personagem principal, professor Vale, que recentemente perdeu a esposa e se vê em uma situação estranha quando conhece dois imigrantes ilegais vivendo em seu apartamento em Nova Yorque (um Sírio-vivido por Haaz Sleiman- e uma Senegalesa – vivida por Danai Gurira). Jekins aproxima-se deles com um gesto sincero e benevolente, como sói as pessoas que passaram por grandes perdas, acaba por estabelecer uma relação de amizade, no momento em que tenta reconstruir sua vida após a morte da esposa, no entanto os problemas com o Departamento de Imigração dos Estado Unidos, criará situações dramáticas para todos os três. Professor Vale descubrirá outras formas de ver e viver sua própria vida, já na idade madura, por essa experiência, simples e ao mesmo tempo radicalmente transformadora de “ver o mundo -como diz o trailer- pelos olhos dos outros.”


Ver Trailer:


DVD:



Vá ao site do filme (em inglês): http://www.thevisitorfilm.com/

Richard Jenkins – indicado para Melhor Ator no OSCAR 2009 por THE VISITOR.


Melhor Ator: Richard Jenkins – indicado para Melhor Ator no OSCAR 2009 por THE VISITOR.
THE VISITOR
Diretor:Thomas McCarthy
Indicações ao Oscar 2009 (1); Melhor Ator para Richard Jenkins.


(nascimento 4 de Maio de 1947, em Illinois, USA)

Sua atuação em The Visitor (Clique aqui e veja o trailer) (tradução livre: O Visitante) lhe rendeu 3 prêmios em festivais de Filmes, e outras três indicações, incluindo esta, do OSCAR 2009. Richard Jenkins é conhecido pelos suas atuações em comédias, geralmente com papel secundário, essa indicação ao OSCAR 2009, a primeira de sua carreira, com, evidentemente um Drama, é seu ponto alto. O ator começou sua carreira nos anos 70, com o filme produzido para a TV Feasting with Parents (sobre um trecho obscuro da vida do escritor Oscar Wilde). Atuou de forma secundária do hilariante As Locuras de Dick e Jane (Clique aqui e veja o trailer) (título original: Fun wiht Dick and Jane), onde faz um amigo do personagem principal interpretado por Jim Carey. Participou também do ótimo Hanna e suas Irmans de Wood Allen. Mais recentemente atuo em um papel secundário em Burn after Reading, outro filme muito bom de comédia, desta vez satirizando os filmes de Crime e Detetives. Vale a pena conferir o filme .


DVD:

 
BlogBlogs.Com.Br