quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Indicações ao OSCAR 2009



Indicações ao OSCAR 2009 – 23-01-2009



No dia 22 de Janeiro desse ano ocorreu as indicações ao OSCAR para 2009. Surpreende a primeira vista a mostruosa reputação que alcançou The Curious Case of Benjamin Button (em tradução livre o Curioso Caso de Benjamin Button) que recebeu nada menos que 13 indicações! (Veja a lista completa das indicações logo abaixo), incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz Adjuvante (Taraji P. Henson) e Melhor Ator (Brad Pitt). Ator o filme é sobre a magia que pode haver na vida, mostrada de forma metafórica pela insuspeita história – ou seria melhor estória – de um certo Benjamin Button. O filme conta com uma versátil atuação de Brad Pitt, no personagem título Benjamin Button, com cenas com o ator com pesada maquiagem para envelhecê-lo. Desde o ano passado quando o filme arrematou 6 prêmios em diversos festivais, ele vem sendo cotado como um dos favoritos para esse Oscar. Na lista dos indicados para melhor filme constam:








Milk, sobre a vida do ativista gay Harvey Milk nos anos 60, conta com uma bela atuação de Sean Pean laureada com uma indicação de Melhor Ator, além de indicações para Melhor Ator Adjuvante (Josh Brolin) e Melhor Diretor (Gus Van Sant).





























Doubt, filme intenso sobre o confronto entre a fé com suas insígnias celestiais e o comportamento secular dos seus membros, através da investigação de um acusação de abuso praticado por um padre no ano de 1964; o elenco conta com Meryl Streep (indicada para Melhor Atriz) e Amy Adams (indicada para Melhor Atriz Adjuvante).























Slumdog Millionaire, conta a estória dramática de um garoto indiano órfão e pobre que se vê por meio do destino em um show de perguntas do tipo “Quem sabe mais?” onde ele concorre à um fortuna, no meio de tudo isso ele é acusado pela polícia de roubo e tenta se provar sua inocência contando a história de sua vida, o filme concorre também na categoria de Melhor Diretor para Danny Boyle.



















The Reader, começa na Alemanha pós Segunda Guerra Mundial, nesse cenário o adolescente Michael Berg envolve-se num caso secreto com Hanna, uma misteriosa mulher que tem o dobro de sua idade, no entanto, misteriosamente ela desaparece e passado alguns anos Micheal descobrirá a verdade sobre Hanna.






















Frost/Nixon, filme histórico sobre um desdobramento do escândalo de Watergate que levou a renuncia do presidente Nixon em 1974, trata das manobras, revelações e jogos que resurgiram do caso quando Nixon , três anos após o escândalo tentando reconstruir sua carreira política topa ser inquirido sobre Watergate sobre o que manteve o mais absoluto silêncio em rede de TV Nacional pelo apresentador David Frost.

Referências: http://www.imdb.com/title/tt0421715/
 
BlogBlogs.Com.Br